Quem faz o que sempre fez consegue os mesmos resultados que sempre conseguiu. Em 2023, mais do que nunca, o mercado de eventos clama por inovação, o que se reflete nas tendências mais mencionadas quando falamos do próximo ano. Assim, é necessário colocar os olhos no futuro, onde você planeja que sua empresa esteja e, […]
Continuar leituraMuitas pessoas têm calafrios só em pensar em planilhas e números, mas o monitoramento da contabilidade é um importante requisito para a realização de um evento bem-sucedido, independentemente do seu porte e segmento. A previsão orçamentária deve ser definida ainda na concepção do projeto, e é fundamental seguir esse planejamento para evitar que sejam geradas […]
Continuar leituraEquipe criativa organizando ações de marketing no evento Eventos são uma ferramenta importante para alavancar ações de marketing. Para obter êxito com elas, é preciso ter uma equipe comprometida. E claro, muito planejamento. Com isso, há chances de que ele não só atinja seu público-alvo, como seja fonte de muito conteúdo relevante. Fatores essenciais para […]
Continuar leituraCada vez mais, eventos e ações promocionais dependem do trabalho de modelos e promotores com diferentes perfis. Por sinal, a diversidade tem falado mais alto hoje em dia. Buscam-se pessoas em que não faltem profissionalismo e simpatia para lidar também com diferentes públicos e exigências. Aliás, modelos que atuam em eventos devem ter ainda ótimos […]
Continuar leitura31 out 2022 -
Eventos, Marketing Divulgação de evento: afinal, você sabe como fazer seu evento chegar no público-alvo e, mais do que isso, criar nessas pessoas o desejo de estarem presentes? Para te ajudar nessa missão, tão importante quanto a escolha do espaço e das ativações, listamos neste artigo outras questões que precisam estar no seu radar. Diferentemente do […]
Continuar leituraAntes de falar do ROI em eventos, vamos entender tudo que envolve essa sigla em inglês, que significa Return on Investment (Retorno sobre o Investimento). Sabemos que essa métrica é bastante usada no marketing e na publicidade para saber quanto uma empresa teve de resultado após investimentos feitos. Por muito tempo, contrapartidas de campanhas nessas […]
Continuar leituraA psicologia das cores pode ser uma excelente aliada da sua estratégia de marketing A psicologia das cores é fundamental como estratégia de branding para o fortalecimento da sua marca ou campanha, já que as cores são capazes de despertar sensações e emoções nos consumidores. Essa técnica agrega valor à sua identidade visual. Isso porque, ao transmitir […]
Continuar leituraO sucesso de um evento depende de muitos fatores, mas a segurança é um requisito fundamental. Segurança em primeiro lugar. Você já deve ter lido e ouvido essa frase algumas vezes na vida, em diferentes ocasiões. Embora pareça um clichê, é uma verdade inquestionável. Não importa se você está planejando um jantar corporativo ou um […]
Continuar leituraEscolher um bom fornecedor é essencial para garantir uma entrega de qualidade, uma boa experiência aos convidados e para organizar um evento de sucesso. Você já teve problemas com fornecedores para o seu evento? Sabia que a escolha de um bom fornecedor é uma das etapas que os organizadores e produtores devem dar mais atenção? […]
Continuar leituraDescubra quais são as estratégias mais certeiras para engajar o público do seu evento nas redes sociais. Já parou para pensar na importância das redes sociais para o sucesso do seu evento? Aliás, não as usar corretamente pode até mesmo implicar fracasso de público e de reputação. O grande pulo do gato, portanto, é não […]
Continuar leitura31 mar 2022 -
Casting, Eventos Saiba o que não fazer na montagem do casting para que o seu evento seja um sucesso. As pessoas compõem o fator mais importante na realização dos eventos. Atender bem ao público é a prioridade, por isso o trabalho de formação do casting precisa ser muito bem feito para não comprometer a satisfação dos convidados. […]
Continuar leituraSaiba quais são as leituras que podem ajudar você no planejamento de eventos, criando ações de sucesso. Já pensou se você tivesse a chance de aprender sobre planejamento de eventos com grandes profissionais da área sem nem precisar sair de casa? Essa é a ideia deste artigo: indicar leituras que vão fazer você se sentir […]
Continuar leituraConheça algumas estratégias para fazer a presença da sua marca crescer no mercado com market share. Entre os principais serviços oferecidos pela Sound estão as ações de market share. Mas, por que acreditamos tanto na importância de se investir nessa estratégia? Primeiro, é preciso entender o significado do termo, tão falado na esfera do marketing. […]
Continuar leitura7 fev 2022 -
Sem Categoria A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor e demanda uma série de cuidados em suas ações de live marketing (marketing de experiência). Saiba mais! Sancionada em 2018, a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, já está em vigor desde 2021 e tem sido importante para proteger a privacidade e confidencialidade […]
Continuar leituraConfirmar participação de uma marca em uma feira ou congresso demanda uma série de fatores. Separamos algumas perguntas para ajudar você a decidir em qual evento a sua empresa vai estar. Confira! Feiras, eventos, congressos, simpósios. Os nomes são muitos e cada um tem a sua peculiaridade. E, principalmente, todos têm potencial para serem relevantes […]
Continuar leitura10 jan 2022 -
Sem Categoria Confira um passo a passo para usar o live marketing de forma estratégica. Se tem uma época propícia para ações promocionais – também conhecidas como live marketing –, com certeza é na estação mais quente do ano. Mais do que as férias de janeiro, que faz com que o número de pessoas circulando pelas ruas […]
Continuar leitura27 dez 2021 -
Eventos, Marketing Utilize o storytelling, a técnica de contação de histórias, para encantar seus públicos com experiências inesquecíveis e reforçar os predicados da sua marca. Afinal, o que é storytelling? Você que trabalha na área de eventos, comunicação e marketing já deve ter ouvido falar nele. Em resumo, storytelling é uma técnica de contar narrativas de forma […]
Continuar leitura13 dez 2021 -
Sem Categoria Veja quais são os problemas que você pode ter no seu evento corporativo se não prestar atenção a esses pontos. Um evento corporativo é o momento em que você expõe a identidade da sua empresa ao seu público. É a oportunidade ideal de estreitar os laços com parceiros estratégicos, fazer networking e possivelmente atrair novos […]
Continuar leituraUm evento “não termina quando acaba”. Saiba quais são os próximos passos para analisar se seu evento teve o resultado esperado Quando organizamos um evento corporativo, ver que tudo foi um sucesso é muito gratificante. No entanto, apesar da fadiga após um trabalho intenso, ainda não é o momento de descansar – temos que analisar […]
Continuar leitura12 nov 2021 -
Casting, Marketing Com um público cada vez mais diverso e exigente, é preciso muito conhecimento para saber exatamente o que oferecer, para quem, de qual forma, em qual momento e ainda se destacar da concorrência. Quando falamos em dados comportamentais, imediatamente ligamos isso às redes sociais e ao Marketing Digital. Ou seja, a fenômenos recentes de comunicação […]
Continuar leituraSe você tem dificuldade de manter os colaboradores engajados com a empresa e sua cultura, saiba que a resposta pode estar justamente em oferecer mais momentos de descontração. Um bom jeito de fazer isso é por meio da realização de eventos internos, especialmente os de integração ou voltados a datas comemorativas. A seguir, listamos os […]
Continuar leituraAcessibilidade em eventos não é só sobre rampas. Veja como melhorar a experiência do público oferecendo um evento inclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida Pessoa com deficiência (ou PcD): quem tem perda ou anormalidade de uma estrutura, ou função psicológica, fisiológica ou anatômica, que gere incapacidade para o desempenho de atividade. Aplica-se a […]
Continuar leitura27 set 2021 -
Sem Categoria Entenda como o marketing de produto pode ser decisivo para o sucesso da sua marca. Seu produto pode ser perfeito aos seus próprios olhos, mas, se não souber comunicá-lo no lugar certo, para as pessoas certas e com a mensagem certa, provavelmente suas expectativas de venda não serão atendidas. Para isso, existe uma solução: o […]
Continuar leituraSegundo pesquisa da AIM Group International, empresas apostam na retomada dos eventos presenciais ainda neste ano de 2021. Com a suspensão dos eventos presenciais durante a pandemia, o setor teve que se reinventar e buscar novas formas de continuar ativo. A alternativa que mais se popularizou para eventos corporativos no último ano foi a de […]
Continuar leitura31 ago 2021 -
Sem Categoria Veja como foi a repercussão dos primeiros grandes eventos desde o começo da pandemia Neste mês de agosto, nosso setor, que teve prejuízo multibilionário no último ano, recebeu uma notícia animadora: eventos corporativos já podem ser realizados no estado de São Paulo. A liberação é consequência do avanço da vacinação, que segue no Brasil e […]
Continuar leituraA população idosa cresce no Brasil e sente falta de representatividade nas marcas Aqui no Blog da Sound, já falamos sobre como investir em castings mais diversos pode trazer resultados positivos para a sua marca, criando uma identificação maior do público por meio da representatividade. Entre os fatores que configuram um casting “fora do padrão” […]
Continuar leituraPodcasts são conteúdos em áudio sob demanda, geralmente disponíveis em plataformas de streaming, como uma versão mais moderna dos programas de rádio. Com as tecnologias disponíveis, qualquer pessoa pode gravar seu próprio programa e disponibilizar nos apps. O podcast é uma mídia que está em plena ascensão no Brasil: segundo o relatório State of the […]
Continuar leituraProduzir um evento de sucesso não requer apenas habilidades técnicas – é preciso entender o que toca o seu público, usando a sensibilidade para fazer do evento uma experiência única. Pode-se até dizer que é um trabalho digno de cinema, não é? Por isso, selecionamos alguns filmes sobre gestão e produção de eventos que servem […]
Continuar leituraCapaz de aproximar virtualmente marcas de seus clientes de maneira realista, estratégia ganhou importância em tempos de isolamento social. Há bem pouco tempo, as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual eram vistas como tendências para o futuro. Mas, hoje, elas já estão inseridas em diversos segmentosque vão além dos vídeos-games, em áreas como educação, […]
Continuar leituraUm projeto de lei (PL 504/2020) que pretendia proibir publicidade com pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas no estado de São Paulo trouxe à tona uma discussão que há muito parecia superada: de que as marcas, e a sociedade como um todo, precisam combater o preconceito ao invés de reforçá-lo. Por sorte, a repercussão negativa fez […]
Continuar leitura26 maio 2021 -
Eventos, Marketing O mercado de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia: segundo o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Júnior, mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020, impedindo um faturamento de, pelo menos, R$ 90 bilhões do setor. Apesar de dados tão alarmantes aqui no Brasil, […]
Continuar leituraSaiba quais são as principais exigências para se dar bem nesse mercado. Por trás de um evento corporativo de sucesso, há sempre uma equipe dedicada e em harmonia para entregar uma experiência inesquecível. Os modelos são parte essencial para fazer tudo acontecer, pois têm o papel de acolher o público e representar a identidade da […]
Continuar leitura