Confira um passo a passo para usar o live marketing de forma estratégica.

Se tem uma época propícia para ações promocionais – também conhecidas como live marketing –, com certeza é na estação mais quente do ano. Mais do que as férias de janeiro, que faz com que o número de pessoas circulando pelas ruas seja maior, o verão como um todo abriga uma série de aspectos favoráveis a esse tipo de campanha.

Trata-se de uma temporada que remete a passeios ao ar livre, prática de esportes, festivais de música, praia com família e amigos etc. Em comum, o entretenimento e a diversão. E é justamente por isso que a sua marca precisa e deve aproveitar essa época para gerar experiências: a chance de agradar aumenta quando o público está mais descontraído.

A seguir, elencamos os principais fatores que a sua marca precisa se preocupar antes de colocar o live marketing em prática neste verão. Afinal, uma ação promocional assertiva começa pelo planejamento bem-feito. Confira!

Delimite o objetivo principal da sua ação de live marketing

Antes de planejar qualquer coisa, é preciso decidir para qual objetivo a ação será realizada. Ativação de marca? Lançamento de produto? Reforço da identidade? Basicamente, você precisa responder a uma pergunta: o que sua marca pretende atingir com determinada ação?

Tenha em mente a conexão subjetiva que a sua marca pretende fazer com as pessoas

Além do objetivo principal da sua ação, você também precisa considerar como a sua marca quer ser vista pelo público. Sua ação terá um cunho mais institucional? Educativo? Ecológico? Esportivo? Há uma infinidade de opções.

Saiba qual é o perfil do público que você deseja atingir

A partir da definição do objetivo da sua ação, fica muito mais fácil saber qual público você quer atrair. Por exemplo: se a estratégia for reforçar a identidade da sua marca, o ideal é que você converse com pessoas que já a conhecem.

Pense bem no local de realização da sua ação promocional

Devido ao clima mais quente do verão, as pessoas buscam opções de lazer fora de casa, aumentando o movimento nas praias, shoppings centers, cinemas, praças, parques, clubes, entre outros. Quais desses locais o público que você quer atrair mais frequenta? Faça uma pesquisa antes de decidir – vale até mesmo enquetes nas redes sociais para ter algum parâmetro. Outro ponto relevante é que, dependendo da região, é possível atingir muitos turistas que estão de passagem.

Defina quais sentidos sua marca quer explorar

O grande poder do live marketing é a possibilidade de atingir o público por meio do olfato, paladar, visão, tato e/ou audição. Dessa forma, é imprescindível saber quais sentidos casam melhor com o objetivo da sua ação.

Escolha brindes que tenham a ver com o objetivo da sua ação promocional

Não é segredo que todo mundo gosta de ganhar brindes. Aliás, quem nunca entrou em uma fila sem nem saber o que estava sendo distribuído? É por isso que é muito importante que a escolha seja feita de forma a completar o objetivo que você desenhou lá no início do planejamento da sua ação.

Ficou com alguma dúvida sobre como colocar em prática todas essas dicas? Vem conversar com a gente. Aqui na Sound, nós somos especialistas em planejar ações promocionais e vamos adorar desenvolver algo que tenha a cara da sua marca. Spoiler: criatividade é o que não falta por aqui!

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