Saiba por que sua empresa já deve se programar para eventos presenciais
Segundo pesquisa da AIM Group International, empresas apostam na retomada dos eventos presenciais ainda neste ano de 2021.
Com a suspensão dos eventos presenciais durante a pandemia, o setor teve que se reinventar e buscar novas formas de continuar ativo. A alternativa que mais se popularizou para eventos corporativos no último ano foi a de eventos virtuais, promovendo encontros e experiências à distância, usando as mais diversas ferramentas – como contamos aqui.
Então, a evolução desse tipo de evento acabou desencadeando nos eventos híbridos, que foram bem noticiados como tendência para o mercado não só durante a pandemia, como para depois dela, prometendo uma “nova era”, ditada pela inovação e pela tecnologia.
Eventos presenciais devem ganhar força
O levantamento “Eventos presenciais, híbridos ou digitais? Tendências e perspectivas dos patrocinadores”, feito pela AIM Group International, no entanto, mostra que as empresas estão animadas com a retomada dos eventos presenciais e esperam poder já voltar com força total no segundo semestre ainda de 2021.
A pesquisa teve a participação de mais de 200 representantes de empresas farmacêuticas e biofarmacêuticas e constatou que 47% delas já pretende patrocinar eventos presenciais nos próximos meses. Outros 37% ainda não se decidiram e 16% não deve voltar neste ano.
Já no que se refere ao conteúdo desses eventos, tudo indica que eles devem explorar o melhor dos dois mundos, unindo a flexibilidade das plataformas on-line à eficácia do conteúdo e ao poder de networking do presencial. Assim, espera-se que os eventos sejam cada vez mais personalizados, de acordo com as necessidades das empresas e dos clientes.
O sucesso dos eventos-teste
No Estado de São Paulo, o primeiro evento-teste autorizado pelo governo foi considerado um case de sucesso. O Expo Retomada, realizado na cidade de Santos nos dias 21 e 22 de julho, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas e cumpriu com rigor todos os protocolos sanitários, sendo muito bem avaliado pela Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). Lá, foi debatida a importância de encontrar caminhos para reiniciar as atividades do setor, destacando a sua importância para a economia.
Foi obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e os visitantes fizeram testes rápidos de COVID-19 na entrada. O acesso foi controlado por catracas eletrônicas e o distanciamento entre as pessoas foi respeitado. O pós-evento também foi monitorado pelas secretarias da saúde estadual e municipal, entrando em contato com o público por telefone e mensagens de texto.
Diante das últimas notícias, o cenário é de otimismo. Aqui na Sound, já estamos planejando formas inovadoras de conduzir eventos de acordo com as tendências do mercado e com as ambições de nossos clientes, colocando a segurança e a saúde em primeiro lugar. Sua empresa está preparada para a próxima ação? Entre em contato com a gente para fazê-la acontecer!