Equipe criativa organizando ações de marketing no evento

Eventos são uma ferramenta importante para alavancar ações de marketing. Para obter êxito com elas, é preciso ter uma equipe comprometida. E claro, muito planejamento. Com isso, há chances de que ele não só atinja seu público-alvo, como seja fonte de muito conteúdo relevante. Fatores essenciais para que ele seja lembrado por mais tempo e crie expectativa para uma próxima edição.

Por falar em equipe, uma das principais formas de conseguir que seu evento seja um sucesso, é ter dentro da equipe assessores de imprensa, comunicadores e promotores que tenham um relacionamento próximo com os principais profissionais da mídia de sua localidade.

Também é indispensável que o evento seja estruturado para ter visibilidade. Com ações mais dinâmicas, interações e ambientes que tenham relação e ligação direta com as redes sociais, pensando na experiência do visitante.

Como realizar um evento com total segurança


 [IL1]https://soundagencia.com.br/como-realizar-um-evento-com-total-seguranca/

O que gera engajamento em eventos?

Para ser um evento chamativo e engajador, ele tem que ser realizados em diferentes formatos, desde a criação de cadeias de valor, até o relacionamento do evento em diferentes níveis. Portanto, para se ter um evento de sucesso é essencial que ele tenha ações de marketing, como:

  • ativações com os presentes para atrair público no local
  • integração on-line para alcançar mais gente fora do local

Para ter um evento gerador de conteúdo de sucesso, os eixos de comunicação precisam estar alinhados com comunicação interna, área de imprensa, redes sociais e campanhas pós-evento. Portanto, ambientes instagramáveis devidamente divulgados antes e durante são boas apostas.

Assim como influenciadores, que podem manter a narrativa sobre o evento circulando online mesmo depois do seu término, o algo que pode ser decisivo para que ele seja realizado novamente.

O evento também precisa ser satélite, distribuindo assim, os conteúdos para diversas áreas ao mesmo tempo. Ou seja, não há como fazer presença massiva em redes sociais e não enviar releases para manter a imprensa abastecida de informações.

Ideias para fazer o seu evento bombar nas redes sociais


 [IL1]https://soundagencia.com.br/ideias-para-fazer-o-seu-evento-bombar-nas-redes-sociais/

O sucesso do evento

Para alcançar os objetivos iniciais, a empresa que deseja ter um evento que gere conteúdo antes, durante e depois do seu final, não pode se preocupar apenas com as redes sociais enquanto tudo acontece.

Para ter resultados significativos, o planejamento precisa contemplar todas as ações de marketing que irão acontecer.

Por exemplo: se for um evento em que houver vários palestrantes, é preciso trabalhar junto a eles com a divulgação de sua participação, com informações, temas e horários dos painéis.

Além desse exemplo, temos outras dicas que podem ser úteis para o seu evento ser um sucesso:

  • Convidar parceiros;
  • Ação na própria ação: enquanto o evento acontece, quem está responsável pela comunicação pode ir criando conteúdos;
  • Veículos de comunicação que promovem o evento podem ser grandes aliados em gerar conteúdo para outros sites do eixo;
  • Conteúdo que pode ser postando antes, durante e depois do evento, gerando assim, buzz para a realizadora e os parceiros.

E agora, o que fazer?

Para aproveitar todo o potencial do seu evento e executar as melhores ações de marketing, o ideal é que você procure quem tem experiência para mostrar os melhores caminhos.

Aqui na Sound, nós temos toda desenvoltura em produção e planejamento de eventos e estamos prontos para ajudar você a fazer suas ações de marketing serem lembradas positivamente durante e depois dele acontecer.

Entre em contato com a gente!


 [IL1]https://soundagencia.com.br/como-realizar-um-evento-com-total-seguranca/

 [IL2]https://soundagencia.com.br/ideias-para-fazer-o-seu-evento-bombar-nas-redes-sociais/