Com Marketing Promocional, esteja mais perto do seu público com ações assertivas e experiências únicas.   

Grupo unido em um parque de costas para a câmera com mochilas de entregas roxas do serviço James e balões também roxos amarrados nas mochilas

Há diferentes formas de “fazer marketing”. Propagandas em diferentes mídias, “placements” em séries, filmes e outros produtos culturais, e, uma das mais assertivas, o Marketing Promocional. Embora todas essas formas sejam válidas para fazer sua marca ser lembrada pelos seus clientes (branding), essa vertente é interessante para ela ficar ainda mais próxima do seu público.

Assim, são ações de sampling (entrega de brindes), abordagens e instalações em determinados locais que trazem a marca para os olhos das pessoas. Além disso, mostram como ela tem tudo a ver com o dia a dia dos clientes ou com aquele momento específico em que eles estão, como um evento.

Mas, para fazer seu produto ou marca estar no lugar certo e na hora ideal, é preciso muito planejamento. É por isso que você precisa de um parceiro como a Sound. Aqui, realizamos estudos criteriosos, mapeando locais e eventos com a presença de seu público potencial para sugerir e executar ações criativas, que entreguem experiências e memórias positivas para as pessoas.

Um bom exemplo é esta do iFood no Festival Budbasement, onde uma enorme piscina de espuma com o formato de batata frita lembrava a todos ali qual era a melhor opção quando a fome batesse.

Já a parede de escalada na Faculdade Zumbi dos Palmares foi uma maneira de mostrar que o Santander Universia estava do lado dos clientes que começavam a galgar degraus na carreira em direção ao topo. 

Ideias ilimitadas de Marketing Promocional

Tênis gigante inflável da marca Puma posicionado no centro de um estádio

Uma das particularidades do Marketing Promocional é que não há limites para a criatividade ao criar ações de proximidade, que incluem infinitas opções de brindes. Por exemplo: se você pretende encontrar seus clientes em um festival de música ao ar livre, uma capa de chuva vai criar um laço afetivo entre sua marca e seu público. Principalmente se o tempo virar.

Já uma sacola com alças de mochila pode ser a lembrança ideal para se distribuir em um parque, onde as pessoas tendem a fazer caminhadas, enquanto um kit com água e viseira faz a diferença em dias de sol forte e calor na praia.

Assim, quando falamos em Marketing Promocional, as possibilidades são inúmeras. O que não pode é acreditar que qualquer parceiro seja o ideal para planejar e executar ações com a assertividade que sua marca precisa e merece.

Por isso, fale com a Sound e descubra tudo o que podemos fazer para deixá-lo ainda mais próximo do seu público.