Divulgação de evento: afinal, você sabe como fazer seu evento chegar no público-alvo e, mais do que isso, criar nessas pessoas o desejo de estarem presentes?

Para te ajudar nessa missão, tão importante quanto a escolha do espaço e das ativações, listamos neste artigo outras questões que precisam estar no seu radar.  

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, divulgar um evento vai muito além da produção e disseminação de material gráfico.

Definiu seu público? Comunique seu evento para ele!

A comunicação é uma área plural, responsável pelo relacionamento entre a produção do evento e o público, geral ou especializado.

Assim, um dos serviços oferecidos é o de assessoria de imprensa. Mais do que a criação e divulgação de releases, ela é responsável por fortalecer o elo com jornalistas, sobretudo aqueles de editorias correlatas ao evento.

A equipe de comunicação também pode atuar na publicidade e propaganda, criando o conteúdo para campanhas publicitárias, comerciais, anúncios e similares, visando divulgar o evento para o maior número possível de pessoas.

Outra frente de trabalho da comunicação é a gestão e desenvolvimento de conteúdo para sites e blogs. Esses são importantes canais de comunicação, que devem ser explorados para tornar o evento um sucesso. O segredo aqui está em embalar materiais que revelem parte do conteúdo e das atrações a serem exploradas no evento.

Marketing digital também a favor da divulgação de evento

Enquanto a assessoria de comunicação atua diretamente com a imprensa, alcançando o público final por meio de veículos de imprensa e gerando, assim, confiança, o marketing para eventos pode ser direcionado ao ambiente digital.

O segredo aqui é impactar e "reimpactar” o público-alvo quantas vezes forem necessárias. Claro, importante variar o teor das comunicações, mas sempre de modo que o evento realmente pareça imperdível.   

Não há como fazer isso, entretanto, sem amarrar todas as pontas. Isto é, reunir em planejamento os canais e os conteúdos que serão explorados. Assim, pode-se aproveitar melhor também os recursos financeiros que serão investidos em todas essas frentes de atuação.

Leia mas: Como realizar um evento com total segurança

Benefícios do marketing em eventos

Como você pode ver, a comunicação e o marketing para eventos atuam lado a lado. São duas áreas diferentes, mas responsáveis por implementar estratégias direcionadas ao mesmo objetivo: garantir que o evento alcance os melhores resultados.

Por essas e outras, são muitos os benefícios de contratar parceiros de marketing para o seu evento. As estratégias traçadas permitem aumentar a visibilidade do evento, gerar vendas e destacar o evento no mercado.

O que a Sound pode fazer por você?

Por aqui, acreditamos na modernidade de ideias e podemos direcionar você na organização de um evento de sucesso, de modo que seja muito mais fácil comunicá-lo de modo atrativo para o seu público-alvo.

Precisa de uma estratégia que se encaixe como uma luva nas suas pretensões? Então, não precisa mais procurar ou tentar fazer tudo sozinho: conte com a Sound para criar eventos únicos e inesquecíveis.


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