Saiba quais são as leituras que podem ajudar você no planejamento de eventos, criando ações de sucesso.

Já pensou se você tivesse a chance de aprender sobre planejamento de eventos com grandes profissionais da área sem nem precisar sair de casa? Essa é a ideia deste artigo: indicar leituras que vão fazer você se sentir tendo aulas teóricas e práticas com quem realmente entende do tema.

A seguir, listamos 5 livros sobre planejamento de eventos que precisam fazer parte da sua estante e vão render ótimos insights para os próximos que você deseja realizar. Eles são realmente imperdíveis. Confira!

Marketing de Eventos: como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições

Autor: Leonard H Hoyle Júnior

Editora: Atlas - Grupo Gen

Os mais de 30 anos de experiência na organização de eventos permitiu ao autor elaborar um verdadeiro manual de consulta, com modelos práticos sobre como promover e tornar os eventos mais rentáveis. Ciente de que o sucesso de um evento está diretamente ligado à sua correta divulgação, ele explora a aplicação do marketing em diversos pilares: mídia impressa e eletrônica, dinâmica de grupo, relações públicas, promoção, propaganda, vendas e merchandising, patrocínio, entre outros. A obra inclui ainda as mais recentes informações sobre marketing cyber-eventos (e-commerce de eventos) e mostra ao leitor como usar de forma eficiente as últimas tecnologias para atingir o público-alvo.

Organização de eventos: da ideia à realidade

Autora: Carmem Zitta

Editora: Senac Distrito Federal

Prepare-se para aprender técnicas utilizadas nos mais diversos eventos, desde pequenas reuniões até seminários e painéis com muitos convidados – tudo isso com uma visão geral sobre o que deve ou não ser feito. A autora fornece dicas, mapeamento de público-alvo, duração ideal de cada evento e cuidados necessários para que tudo saia como planejado. O mais interessante é que o livro é dividido por tipos de evento, tornando a consulta bastante fácil. Assim, vale deixá-lo sempre à mão para tirar dúvidas no dia a dia.

Eventos: uma estratégia baseada em experiências

Autores: Adriana Czajkowski e Sérgio Czajkowski Júnior

Editora: InterSaberes

Os autores defendem que, devido à competitividade cada vez mais acirrada, a promoção de eventos pode se tornar uma grande vantagem – desde que baseada nos fundamentos do marketing de experiência. Com uma abordagem sobre a administração estratégica e mercadológica, eles explicam por que os eventos deixaram de ser mais do que uma ação operacional e de curto prazo, e se tornaram um recurso fundamental para o sucesso empresarial nos dias de hoje. No site da editora dá para ler uma prévia do livro. Clique aqui para conferir.

https://livrariaintersaberes.com.br/produtos/eventos-uma-estrategia-baseada-em-experiencias/

https://livrariaintersaberes.com.br/produtos/eventos-uma-estrategia-baseada-em-experiencias/

Gestão estratégica de eventos: teoria, prática, casos e atividades

Autora: Maria Giacaglia

Editora: Cengage Learning

O diferencial desse livro de Maria Giacaglia é que ele propõe ferramentas para a gestão da área de eventos, considerando-os de forma integrada à estratégia das empresas, e não de forma individualizada, como a maior parte das publicações sobre essa temática. Além disso, a autora apresenta um modelo de gestão estratégica que ela mesma criou e aplicou em diferentes empresas. Dessa forma, o livro reúne diversos casos reais, ampliando a visão do leitor sobre o que realmente funciona e quais são as melhores práticas. É possível conferir as 20 primeiras páginas do livro em um link disponibilizado pela editora. Clique aqui para ler.

O poder do marketing de exposições: guia completo para ser bem-sucedido em exposições, feiras de negócios e convenções

Autor: Barry Siskind

Editora: Senac SP

Esse guia teórico-prático sobre a participação das empresas em feiras de negócios aborda cálculos orçamentários de projeto e produção, organização espacial do estande, custos com mídia e funcionários, formas de definir o público que se deseja impactar, a escolha do evento ideal, a melhor maneira de abordar os clientes e muito mais. Trata-se, portanto, de uma obra que revela em detalhes tudo que uma marca precisa fazer para evitar surpresas desagradáveis durante a realização de um evento, bem como realmente alcançar as metas e objetivos definidos previamente.

E aí, gostou das dicas? Saiba que, assim como os autores que listamos acima, aqui na Sound nós temos uma equipe de especialistas com muita experiência na realização de eventos e ações promocionais. Se precisar de ajuda no seu próximo evento, conte com a gente!