Saiba o que não fazer na montagem do casting para que o seu evento seja um sucesso.

As pessoas compõem o fator mais importante na realização dos eventos. Atender bem ao público é a prioridade, por isso o trabalho de formação do casting precisa ser muito bem feito para não comprometer a satisfação dos convidados.

O casting é o processo de recrutamento e seleção dos recursos humanos que vão atuar no evento. A escolha dessas pessoas deve ser assertiva, uma vez que elas vão representar a sua empresa. 

Agora que você já sabe que o casting é peça-chave para o sucesso do seu evento, que tal conhecer os 5 erros mais comuns na hora de realizá-lo?

1. Subestimar o processo de casting

Fazer escolhas não é uma tarefa fácil e, quando esse processo está relacionado ao evento da sua empresa, a situação pode ser mais complexa do que aparenta.

Selecionar e contratar equipes de trabalho para um evento envolve deixar as especificações e as tarefas claras aos colaboradores por meio do alinhamento das responsabilidades.

Para uma maior garantia, deve-se registrar as informações em contratos assinados e autenticados em cartório.

O trabalho com agências especializadas em casting proporciona praticidade, uma vez que a empresa realiza toda a dinâmica de modo profissional e assertivo.

Elas possuem uma infraestrutura de network atualizada e capacitada, que possibilita maior diversidade de promotores e outros contratados que apresentem o perfil do seu evento.

2. Não buscar referências no mercado

Fique atento ao modo como outras empresas contratam pessoas para trabalhar em eventos.

Observe as agências que prestam serviços desse gênero para as instituições que são do mesmo segmento ou que apresentem valores, posicionamento e carteira de clientes semelhantes aos da sua empresa.

Esse é um dos primeiros passos para evitar frustrações no grande dia, como a falta de contratados na hora do evento.

Optando por uma agência especializada em casting, por exemplo, com certeza você contará com substitutos a altura após um imprevisto.

Você também deve considerar o tipo de evento que a sua empresa está promovendo e o público que o frequentará, corporativo ou social.

Assim, poderá avaliar, com mais precisão, os atributos que serão essenciais na seleção do casting, como formalidade, despojamento e autoridade técnica.

3. Não criar laços

Eventos são ações recorrentes em empresas, certo? E, na sua, não é diferente.

Devido a essa periodicidade, a construção de parcerias entre empresas e contatos para casting é um efeito que pode ser otimizado para agilizar a contratação de equipes para o seu evento.

Nessa estratégia, o briefing do seu empreendimento não será mais apresentado como novidade. Afinal, as pessoas já o conhecem e têm experiência nos eventos que você promove.

Desse modo, podem atuar com mais propriedade, fortalecendo o casting e a representação da sua empresa no evento. Ao contratar uma agência, essa vantagem aumenta, uma vez que há uma equipe gerenciando os colaboradores e os capacitando.

4. Não conhecer a equipe de trabalho

O conhecimento é sempre valioso. Ao buscar por pessoas que atuarão no evento da sua empresa, faça das entrevistas presenciais (ou em vídeo) parte da dinâmica de contratação.

Isso permite um diálogo mais próximo e potencializa o esclarecimento de dúvidas e o alinhamento sobre o tipo de evento para o qual o entrevistado está em processo de seleção.

5. Usar padrões datados em casting

Você conhece bem os seus clientes. E isso não é pergunta, é uma afirmação, certo?! Sabe melhor do que ninguém sobre as pessoas atendidas pela sua empresa, sobre as particularidades que as tornam reais para além de métricas.

Considerando esse aspecto e o fato de que os eventos de sucesso aumentam o grau de confiabilidade das empresas no mercado, você deve evitar o uso de padrões datados no casting.

Invista em diversidade dentro do seu público-alvo. Representatividade é importante e as agências especializadas em casting sabem disso.

Contrate uma agência especializada

O fortalecimento da representação da sua empresa, o profissionalismo dos colaboradores e a praticidade em trabalhar com equipes recorrentes em eventos regulares são apenas algumas das vantagens do uso do serviço prestado por uma agência.

Contratar uma agência de referência especializada em casting é o caminho para o sucesso do seu evento. Ser referência no mercado é uma das garantias de casting assertivo, capacitado e atualizado sobre as etiquetas de eventos, independente do perfil que apresentem.

A Sound tem tudo o que você precisa para que a sua empresa não fique na mão.

Para garantir o melhor casting de eventos, entre em contato. Conte conosco!